Joana Ziller

Professora do Departamento de Comunicação e do PPGCOM/UFMG
Doutora e mestre em Ciência da Informação (ECI/UFMG) e graduado em Comunicação Social  (UFMG)

E-mail: joanaziller@gmail.com
Links
: Currículo Lattes | Academia.edu | Orientações

Temáticas de interesse: vídeos de pessoas comuns; apropriações, remix e mashups; redes sociais on-line; semiótica; métodos digitais de pesquisa

Artigos selecionados (ver relação completa no Academia.edu)

D’ANDRÉA, Geane. ZILLER, Joana. Violent Scenes in Brazil’s 2013 Protests: the Diversity of Ordinary People’s Narratives. Television & New Media, n.16. Disponível em:http://tvn.sagepub.com/content/early/2015/08/04/1527476415597769.abstract

D’ANDRÉA, Carlos; ALZAMORA, Geane. ZILLER, Joana. Hashtags as Intermedia Agency Resources before FIFA World Cup 2014 in Brazil. In: RAMBUKKANA, Nathan (org.). Hashtag Publics. The Power and Politics of Discursive Networks. Nova York, Peter Lang, 2015, p.115-125. (Livro à venda na Amazon)

ZILLER, Joana. Expressões antropofágicas: apropriação e recriação de vídeos no YouTube. Contemporânea – comunicação e cultura, v.10, n.03,set-dez 2012 – p. 741-758.

Atual projeto de pesquisa: Táticas fora de campo: vídeos de cidadãos sobre a Copa do Mundo 2014 (CNPq) e A Tática do vídeo antropofágico: apropriação e republicação no espaço do YouTube
Financiamento: Fapemig