No dia 25 de agosto, às 14h, na sala 2 (terceiro andar da Fafich) a Professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG e pesquisadora integrante do NucCon Fernanda Duarte abre a agenda de discussões do segundo semestre de 2017 com sua conferência “Tecnologias da desobediência: epistemologias digitais e criação de artefatos críticos”.

Sua proposta é discutir como abordagens de epistemologias digitais, como a OOO (ontologia orientada a objetos) e metodologias experimentais de apropriação tecnológica, como o design especulativo e o critical making, se colocam como oportunidades para uma prática reflexiva sobre as relações sociotécnicas contemporâneas. A partir daí, pretende-se investigar como processos criativos e subversivos de apropriação das tecnologias podem ser estratégias produtivas para o ensino, pesquisa e ações de extensão em estudos de comunicação, cultura e tecnologia.

O encontro tem como objetivo promover discussões comuns para o núcleo de pesquisa e demais interessados. A conferência é aberta para o público mediante contato prévio com os discentes André Mintz (andremintz@gmail.com) e Livia Laudares (laudareslivia@gmail.com).

Comments are closed.

Post Navigation