A universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e a Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL) participam do projeto de cooperação internacional “Parceria Timor/Brasil para comunicação de interesse público” (contemplada pelo PAPCI – Programa de Apoio a Projetos de Cooperação Internacional da UFMG, Chamada 006/2016). O projeto envolve ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao desenvolvimento de uma campanha transmídia de cunho educativo na área da saúde para o Timor Leste.

Ao longo de 2017, estudantes de Comunicação Social da UNTL, sob coordenação da Prof. Dominica Dwikori, atuarão à distância junto a estudantes de Comunicação Social da UFMG, sob coordenação da Prof. Geane Alzamora, e Uni-BH, sob coordenação da Prof. Lorena Tárcia, no desenvolvimento da campanha. Na UFMG, as atividades de planejamento da campanha serão realizadas pelos estudantes matriculados na disciplina de graduação Laboratório Mídias e Linguagens, ofertada no primeiro semestre de 2017 pela Prof. Geane Alzamora e a doutoranda Luciana Andrade, no âmbito do Projeto de Ensino Laboratório de Convergência (LabCon) do Núcleo de Pesquisa em Conexões Intermidiáticas (NucCon).  No Uni-BH, as atividades de desenvolvimento da campanha serão realizadas no segundo semestre de 2017. Em 2018, a campanha será implementada no Timor Leste.

Entre os dias 29 de abril de 2017 e 10 de maio de 2017, as professoras Lorena Tárcia (Uni-BH) e Geane Alzamora (UFMG) realizaram atividades de pesquisa na UNTL, Timor Leste. O projeto de cooperação, que prevê também mobilidade estudantil entre os dois países, relaciona-se à pesquisa de pós-doutorado da Prof. Lorena Tárcia, em desenvolvimento no PPGCOM/UFMG, sob supervisão da Prof. Geane Alzamora.