No dia 30 de setembro, às 14 horas, acontecerá a quarta conferência aberta organizada pelo NucCon.

A partir do tema “A narrativa enquanto mediação entre poética e retórica do consumo”, a professora Vanessa Brandão irá explorar aproximações entre retórica e poética do consumo, mais evidentes no contexto de interações mediadas na internet. Investiga-se trânsitos de sentido entre Publicidade e Literatura, através da campanha “Magic Words”, da marca HP.  Através da análise das ações publicitárias nas mídias digitais, pretende-se apontar para o caráter intrínseco de mediação da Narrativa, enquanto forma de linguagem. Explorando em particular o aspecto “storytelling” do conceito de “transmídia storytelling”, a abordagem irá investigar a forma narrativa em Publicidade, enquanto estratégia para facilitar trânsitos entre as funções poética e retórica, potencializando formas de visibilidade midiática, engajamento e processos dialógicos com públicos diversos.

O encontro tem como objetivo promover discussões comuns para o núcleo de pesquisa e demais interessados (confira as demais conferências). A conferência é aberta para o público mediante contato prévio.

Conferência: A narrativa enquanto mediação entre poética e retórica do consumo
Data: 30 de setembro de 2016
Horário: 14 horas
Local: Sala 2, terceiro andar da Fafich, ao lado dos elevadores.
Contatos: Roberta Firmino – e-mail: robertafirmino.s@gmail.com; Vitória Barros de Oliveira – e-mail: vitoriab.deoliveria@gmail.com

Comments are closed.

Post Navigation