O professor Dominique Ducard, da Université Paris-Est Créteil Val de Marne (UPEC/Paris XII), participa da mesa redonda “Articulações interdisciplinares em torno da filosofia de Henri Maldiney”, no dia 16 de setembro (sexta-feira), no auditório da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Dominique Ducard vai abordar a obra de Henri Maldiney, ainda pouco difundida no Brasil. Maldiney atua no campo semiótico e da filosofia da existência. Seu percurso é marcado por diálogos com a psiquiatria, psicanálise, arte e poesia, nos quais as reflexões sobre o corpo e a linguagem ocupam lugar central. O professor, que é diretor do  Centre d’étude des discours, images, textes, écrits, communication (Ceditec), propõe uma apresentação do autor e possibilidades de aproximações com objetos da pesquisa em Comunicação, Análise do Discurso e Artes.

A mesa redonda é organizada pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Social (PPGCOM), por meio do NucCon, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) e Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade Federal de Minas Gerais e conta com apoio do Núcleo de Análise do Discurso (NAD)/Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos (POSLIN).

Data: 16 de setembro (sexta-feira)

Horário: 15H

Local: Auditório no primeiro andar da Escola de Belas Artes (Campus Pampulha/Próximo à Entrada pela Avenida Antônio)
Convidado: Dominique Ducard (Université Paris XIII)
Mediadora: Maria Aparecida Moura (PPGCOM/PPGECI/UFMG)
Mesa: Graziela Andrade (EBA/UFMG) e Sônia Pessoa (NucCon/PPGCOM/UFMG)

Apresentação da Performance “Rastros” com alunos da Dança e do Cinema de Animação e Artes Digitais, direção de Jalver Bethônico e Graziela Andrade.

Entrada Livre

Com Tradução